O PRESENTE QUE NÃO FOI ENTREGUE
20-11-2010 10:10
NARRADOR
NARRADOR: Hoje, quero contar a vocês, a história de um menino muito pobre, que se chamava Geraldo. Ele morava numa cidade, onde, todos os anos, as pessoas ricas davam uma festa e presenteavam as crianças pobrezinhas do lugar. Eram distribuídos roupas, calçados, muitos brinquedos e até dinheiro .
GERALDO: Esse é o presente de Jorge. O que será que tem aqui. Não, eu não vou olhar para ver o que é. Amanhã eu irei em sua casa e entregarei para ele. Mas com certeza o melhor presente da festa foi o meu. Que bom saber que alguém me amou tanto assim, para mudar a minha vida com esse presente! Amanhã ou outro dia eu procurarei o Jorge para lhe dar seu presente.
Narrador
GERALDO: Mais um natal! É, e pensar que há alguns anos atrás, numa véspera de natal, eu estava quase morto de tanto frio e fome querendo ganhar de presente um simples par de sapatos.(Olha para suas roupas e sorri)
NARRADOR: Muitos anos se passaram. Geraldo já é um homem feito. Se casou, teve filhos. Tem um bom emprego, muitos amigos. É um homem realizado. Quase nem se lembra mais de sua vida miserável quando criança.
GERALDO: Espero que o culto de natal não demore muito essa noite. A minha família e os meus amigos me esperam para a ceia de natal e não quero fazê-los esperar demais. Será que comprei presentes para todos?
GERALDO: Que coisa triste!Se ele tivesse amigos que o ajudassem, não teria chegado a esse estado. Você sabe quem é?
BASÍLIO: Veja Geraldo!Aqui tem um cheque de R$100.000.00 igual ao que você ganhou naquele natal. Você estava com a vida dele em suas mãos e podia tê-lo salvado, mas não fez nada. Agora você terá que viver com essa culpa em sua consciência. Ele poderia estar tão feliz como você esta, com sua nova vida. Se não fosse por sua omissão .Você foi egoísta e deixou que ele morresse sem saber que havia um presente tão valioso para ser entregue a ele.
NARRADOR: Antes que você condene a Geraldo por sua atitude egoísta, quero lhe falar de uma outra história acontecida há mais de 2.000 anos atrás. Numa noite estrelada, numa simples estrebaria nascia Jesus o Filho de Deus. Ele nasceu, viveu e morreu derramando o seu sangue numa cruz, para que você, que esta aqui nessa noite, fosse reconciliado com Deus. Todos nós estávamos separados de Deus, por causa do pecado, mas Jesus, deu a sua vida como um presente de inestimável valor para que você tivesse nova vida.
Dois meninos estão esperando um presente, eles são muito pobres, é natal, é muito frio, eles moravam no hemisfério norte. Um deles não aguentou esperar, estava muito, mas muito frio mesmo, ele não tinha roupa pra se aquecer... acompanhe a história...