O Princípio do Fim
"Pois se levantará povo contra povo, reino contra reino, haverá fome e terremotos em vários lugares, mas tudo isso será somente o princípio das dores. São Mateus 24
Nosso mundo está cheio de ilusão. Não se passaram algumas semanas de festividades, e já vivemos uma terrível tragédia. Poucos dias atrás essas pessoas, além de se confraternizarem com seus familiares, aguardavam também que um novo ano se iniciasse. Para alguns que o novo ano os reservasse tudo aquilo que não conseguiram em 2010; outros simplesmente desejavam paz para os seus e felicidade para todos.
Como imaginar que da noite para o dia, cidades inteiras seriam engolidas por toneladas de terra, bairros desapareceriam e pessoas morreriam enterradas vivas num piscar de olhos? De que forma responder a tantas perguntas? Como continuar vivendo, sabendo que "não passamos de um mero sopro", descrito sabiamente por Salomão. Se somos tão insignificantes frente a fúria da natureza, que dizer então comparados a imensidão do universo.
O Fim do Mundo tem sido predito por gerações. Porém muitas dessas predições já caíram por terra, devido a chegada da data e nada de diferente ou relevante ter acontecido.
Muitos desses profetas, se assim eu posso dizer, eram respeitados em seus tempos, e receberam até um certo crédito de alguns estudiosos de nossa época, até serem desmentidos, veja o exemplo abaixo:
A escrita metafórica e obscura de Michel Nostredame, conhecido como Nostradamus, intrigaram estudiosos por mais de 400 anos. Seus escritos, que dependem muito da interpretação, foram traduzidos e reescritos em inúmeras versões. Uma das suas frases mais famosas afirma “No ano 1999, sétimo mês / Do céu virá o grande rei do terror”. Muitos devotos das previsões de Nustradamus ficaram preocupados, já que ele tinha grande fama, e acreditavam que esta era a sua previsão do fim do mundo.
Para o caso do Y2K não acabar com a humanidade, uma outra catástrofe global foi prevista por Richard Noone, autor do livro “5/5/2000 Ice: The Ultimate Disaster” (“Gelo: o desastre final”, em tradução livre, sem edição brasileira). Segundo o autor. O gelo da Antártica teria quase 5 quilômetros de espessura no dia 5 de maio de 2000, quando os planetas se alinhariam no céu, resultando em uma morte gelada para toda a humanidade. O final dessa história foram milhares de exemplares do livro vendidos, mas sem mortes em massa devido ao gelo derretido. quem sabe o aquecimento global impediu o desastre!
Segundo a cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. "Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012." diz Steven Alten. O quinto e atual ciclo também terminará em destruição? O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. "A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.
Em meio a tantas teorias, o que afirmar para essas famílias que perderam tudo, ou para as pessoas que tem seus familiares mortos ou desaparecidos. As notícias são desesperadoras, 520 pessoas mortas aproximadamente e milhares desaparecidas.
A verdade é que tudo isso foi predito.
A mais de dois milênios um homem simples, carpinteiro por profissão, evangelista por coração, predisse todas as calamidas que sobreviriam a terra quando se aproximasse a sua vinda. O seu nome é Jesus. O seu sacrifício não foi em vão. Em meio as trevas raiou a luz da esperança, mediante a sua morte, e hoje podemos gritar a plenos pulmões, que somos mais que uma simples brisa, somos filhos do Rei, e não devemos temer nem mesmo a morte, pois temos o anseio de um dia estarmos em um mundo bem melhor.
Irmão, apesar da dor, devemos olhar para o alto, enxugar as lágrimas e propagar a volta de Cristo. Porque não sabemos o dia nem a hora, pois o dia do Senhor, nos sobrevirá como ladrão.
Amigo, escolha hoje a Cristo enquanto a tempo, porque Ele já te escolheu!!!
Publico Jovem