Você sabe o que realmente é o perdão?

25-08-2012 02:24

 Em Mateus 6:14 e 15 Jesus nos ensina a perdoar, não somente Mateus, a palavra perdão é encontrada 365 vezes na Bíblia, uma para cada dia do ano (em algumas versões) o motivo desta palavra se repetir muito é que Deus nos orienta a praticar o perdão, embora as obras não salve, a falta de perdão com certeza irá leva-lo para o inferno, ou seja, se você não aprender a perdoar, com toda a certeza irá perde a salvação de acordo com Mateus 6:15 pois quem não perdoa não tem como ser perdoado, estar fugindo daquilo que Jesus nos ensinou.

Talvez você já tenha ouvido pessoa dizerem que perdoariam as ofensas os erros, as falsidades, os maus hábitos. Mas será que perdoa mesmo?
Falar que perdoa é muito fácil, eu quero ver fazer o que cristo ensinou, que é, perdoar na forma de ação, ou seja, a mesma coisa que Jesus fez por você e por mim na cruz, ele disse que meus pecados seriam perdoados e morreu na cruz para mostrar para mim e todo o universo, o seu sangue foi sua ação, nós como filhos de Deus devemos aprender esta importante lição, dizer eu te perdoo não é o suficiente, devemos mostrar que perdoamos verdadeiramente com ações para com o ofensor, não é preciso ele se arrepender ou te pedir desculpas, o perdão deve fazer parte do coração cristão, você é pecador, vive errando, ainda sim Deus te perdoa, avaliar o arrependimento cabe a Deus, para nós, basta cumprir toda a justiça de Deus, dizer que perdoa e parar de falar com a pessoa, dizer que perdoa e falar mal da pessoa, e dizer que Deus sabe, e conhece o seu ou o meu coração é desculpas para não entrar em ação, e logo você não será digno de viver no céu. leia Mateus 18:21 a 35.  
Deus quer te mostrar o caminho do verdadeiro perdão ele pode e quer transformar seu coração, para isso basta você querer e aceitar os seus ensinos e a influência do espírito santo em sua vida.    
Massoreta PJ